As Core da Magia...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012



Vocês já se perguntaram alguma vez o porquê de certos rituais exigirem roupas, velas ou acessórios de determinada cor? Acho que a maioria já sabe ou pelo menos desconfia que as cores tenham significados mágicos dentro não só da wicca, mas de todo o segmento exotérico.

 Mas porque esses significados? Cada cor tem uma vibração energética diferente, essa vibração tem o poder de atrair ou afastar energias, por isso a importância de saber os usos e significados das cores antes de fazer um feitiço, um ritual ou até mesmo praticas do nosso dia a dia. (geralmente no próprio feitiço ou ritual especifica-se as cores a serem usadas, mas se não o fizer você pode aprimorar ainda mais escolhendo cores para potencializá-lo)

 A crença nos poderes de atração das cores já é bem antiga, sendo até difícil precisar em que momento a humanidade adquiriu esse conhecimento (embora seja comprovado que a cromoterapia* já era utilizada por civilizações antigas como a grega e a egípcia), vemos também em diversas culturas a crença no poder da cor certa na ocasião certa. Nosso dia a dia esta repleto de tradições a respeito das cores (usar preto pra representar luto, pegar em algo verde para dar sorte, usar roupa intima vermelha pra conquistar alguém e etc.).

 As vibrações energéticas das cores não dependem unicamente da cor nem no plano mágico nem no simbólico (ex. branco no ano novo representa paz, mas num casamento representa pureza). Na magia é mais ou menos assim, as vibrações de cada cor são obtidas pela cor em si e pela ocasião em que é usada, por isso vocês irão encontrar diversas diferenças em significados de cores durante suas praticas, mas eu vou citar aqui uma espécie de resumo do significado mais frequentemente atribuído a cada cor no seu uso geral (velas, roupas e etc).

Branco – Cura, Espiritualidade, Purificação; Muito utilizado em rituais que inicie o começo ou o fim de um ciclo.
Preto – Proteção, Neutralização; Muitos também a descrevem como a cor que representa a fonte suprema da energia divina, já que é a cor predominante do universo.
Marrom - Lar, Animais e Plantas (Cura), Poder da Terra;
Verde - Cura, Sorte, Prosperidade, Fertilidade, Juventude;
Rosa - Amor, Fraternidade, Amizade;
Amarelo - Previsões, Poder Mental, Intelecto; ótimo auxiliar em divinações.
Violeta – Espiritual, Exorcismo, Transformação, Cura;
Azul – Cura, Calma, Paz, consciência psíquica; ótimo para meditações ou viagens astrais.
Laranja – Sucesso, assuntos Legais (jurídicos);
Vermelho – Paixão, Amor, Coragem.
Roxo – Espiritualidade, energia divina pura.
 Lembrando ainda que existem certas cores que são simbólicas dentro da wicca, ou seja que são usadas para representar elementos, divindades e etc, sendo então suas vibrações energéticas voltadas para atrair o ser representado.

Comentários:

Postar um comentário

O comentário dos leitores, faz com que o Blog esteja em movimento.

an�ncio-texto

 
Storm Sazonal © Copyright | Template By Mundo Blogger |