Energia Mágica...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012


É normal que iniciantes ou mesmo curiosos tenham muito interesse pois qualquer um sabe que toda bruxa trabalha com magia. A wicca tem na magia um de seus conceitos básicos, ela nos ajuda a melhorar nossa vida e devolver energias ao nosso planeta, também nos permite uma ligação com os deuses. A magia na wicca é definida basicamente, nas palavras de Scott Cunningham, como uma projeção das forças naturais para gerar efeitos necessários. Mas para que essa projeção ocorra é necessário energia.
 Existem basicamente três fontes principais de energia: o poder pessoal, o poder da terra e o poder dos deuses.
O poder pessoal é a força vital que sustenta nossas existências terrenas. Ela move nossos corpos. Nós absorvemos energia da Lua e do Sol, da água e dos alimentos. Liberamos essa energia durante os movimentos, os exercícios, o sexo e o parto. Até mesmo respirar libera energia, apesar de recuperarmos o que foi perdido com a inspiração. Na magia, o poder pessoal é gerado, imbuído de um propósito específico, liberado e direcionado ao seu objetivo.
O poder da Terra é o que reside no interior de nosso planeta e em seus produtos naturais. Pedras, árvores, o vento, as chamas, a água, cristais e aromas possuem poderes únicos, específicos, que podem ser utilizados durante rituais de magia.
Tanto o poder pessoal como o da Terra são manifestações do poder divino. Esta é a energia existente na Deusa e no Deus - a força vital, a fonte do poder universal que criou tudo aquilo que existe. Os Wiccanos invocam a Deusa e o Deus para abençoar sua magia com poder. Durante os rituais eles podem direcionar o poder pessoal às deidades, pedindo para que uma determinada necessidade seja atendida. Isto é magia verdadeiramente religiosa.
 
Portanto não existe magia sobrenatural, utilizada por varinhas mágicas e etc. A magia está em tudo, tudo no nosso planeta, inclusive você, é imbuido de poder. O único segredo é saber como direcionar essa energia, esse poder, para um proposito, que é o que fazemos em rituais e feitiços. 

Comentários:

Postar um comentário

O comentário dos leitores, faz com que o Blog esteja em movimento.

an�ncio-texto

 
Storm Sazonal © Copyright | Template By Mundo Blogger |