Meditar: A Arte de se Conhecer...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012



A meditação é uma prática essencial não só para quem é praticante da wicca, como também para todo aquele que deseja focalizar e acalmar sua mente, harmonizando-se assim com a verdadeira forma da felicidade. Sei que falando assim mais parece papo de budista ou outras coisas, mas não, meditar traz uma estabilidade e uma harmonia imprescindivel para quem quer conhecer a si mesmo e aprender a manipular energias (dois pontos focais na prática wiccana).

  A meditação é um dos primeiros hábitos que os wiccanos devem adquirir, pois é através dela que entramos em contato com nossa alma, ela é um treino pra que, mais adiante, com instruções adequadas possamos praticar a tão falada projeção astral (ou como outros dizem: viagem astral) e também tenhamos mais concentração durante nossas práticas.

 Sei que com a correria do dia a dia é dificil conseguir meditar todos os dias, mas com o tempo você acaba encontrando um espacinho de tempo para uma prática tão proveitosa e que tenho certeza só lhe trará beneficios, não importando sua religião. Vou descrever aqui alguns passos para vocês iniciarem na meditação ou, se for o caso, aperfeiçoarem seus métodos de meditação.


PASSOS PARA MEDITAÇÃO

1. Planejar um horário para meditar: eu medito todos os dias pela manhã, demoro cerca de dez minutos. Mas, como vocês estão iniciando recomendo que escolham um dia como domingo porque vocês precisaram de mais tempo para se concentrarem da primeira vez, cerca de uns 30 minutos, mas depois que você pega o jeito a concentração vem como algo natural.

2. Encontrar um local adequado: o ideal é meditar em lugar quieto e relaxante, onde não possam te interromper e onde sua mente não fique vagando entre sons e etc. Tem que ser um lugar onde você se sinta calmo e seguro. Meditar ao ar livre é muito bom, mas se não for possivel crie em casa um ambiente propicio com uma música bem relaxante em um volume que não desperte sua mente.

3. Sentar-se corretamente: muitas pessoas reclamam da meditação porque não conseguem posicionar o corpo de uma forma adequada o que acaba prejudicando a concentração. Você pode sentar-se em uma almofada ou colchonete se o chão lhe parecer desconfortável, não precisa se preocupar em assumir posição de lótus ou qualquer outra, basta sentar-se com as costas eretas pois isso vai ajudar na respiração. Algumas pessoas também costumam meditar sentadas em cadeiras (mas sentadas de frente para o assento para que as costas não se apoiem na cadeira) outras ainda fazem meditação deitadas (não aconselho porque geralmente você acaba dormindo).

4. A concentração: é muito comum vermos pessoas meditando com os olhos fechados, mas isso não é uma regra. Para quem está iniciando o melhor é acender uma vela e focalizar a chama, deixando os olhos semiabertos, concentrando-se unicamente na chama da vela.

5. Respiração: você deve respirar devagar e profundamente, movimentando apenas a barriga e não o peito. Com o fato de sua respiração ficar constante e sua concentração estar focada, logo você vai sentir o seu corpo relaxar completamente.

6. Foco: a primeira vez que você meditar, tente se focar em um pensamento, ou na sua respiração, apenas sinta. Muitas pessoas gostam de recitar mantras como aquele tão famoso "OMM". Depois de algum tempo de meditação vocês conseguiram focar sua mente no nada, ou seja, conseguiram relaxar a tal ponto que esvaziaram todos os pensamentos e sentiram uma sensação tão maravilhosa e relaxante que não pode ser descrita com simples palavras. 

Comentários:

Postar um comentário

O comentário dos leitores, faz com que o Blog esteja em movimento.

an�ncio-texto

 
Storm Sazonal © Copyright | Template By Mundo Blogger |