O Jeitinho da Bruxa I - Nem tudo é o que Parece...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012



Não existe um traço característico que identifique uma bruxa. Ela pode ser jovem, velha, loira, morena, magra, gorda, feia ou formosa.... Pode-se apenas notar a maneira pela qual ela sorri por causa do sol e da chuva ou como seus olhos brilham ao admirar o vôo das gaivotas ou o movimento sinuoso de um gato. Ela ama a natureza e vive sentindo, muito mais do que pensando ou imaginando .

É gente de conteúdo interno que transcende a compreensão medíocre, simplória. É gente que tem idealismo na alma e no coração, que traz nos olhos a luz do amanhecer e a serenidade do acaso. Admira paisagens, escuta o som dos ventos. Mexem com ervas e chás, são primitivas e avançadas ao mesmo tempo. Cultuam as sagradas tradições como forma de perpetuar as leis que regem o universo, passando de geração para geração a fonte renovadora da sabedoria milenar. São fortes e valentes, ao mesmo tempo humildes e serenas. É gente que fica horas olhando as estrelas, tentando decifrar seus mistérios, e sempre conseguem.
É uma mulher bonita e fascinante também como pessoa, porque seu espírito é único, vivo e misterioso. Adora a vida em todas as suas formas, reza para deuses esquecidos, embora sempre vivos, e sente-se como uma rainha. Ajuda com palavras gentis, vinga-se se é ofendida, mas perdoa com arrebatamento. Não aceita imposições, mas quase sempre se impõe, às vezes abertamente, às vezes com astúcia... é um espírito livre e aprecia a liberdade alheia.
Pode ser caprichosa ou perseverante, porém é sempre sábia e consciente de sua magnitude e de seu desmedido poder. Enfurece-se com o mal feito injustamente embora possa ser impiedosa e cruel ao buscar seus objetivos. Usa sempre o seu poder, não pode evitar.
Segue a natureza e seus ensinamentos, a Lua é sua companheira, e as estrelas falam com ela. Ser Bruxa significa viver e agir na própria essência, antiquíssima e imorredoura, seguindo aquela Luz Divina que é a primordial faísca da alma.

O PERFIL DE UMA BRUXA II -A LEI DO PODER

1- O Poder não deve ser usado para gerar danos, males ou para controlar os outros. Mas, se surgir a necessidade, o Poder poderá ser usado para proteger sua vida ou a de outros;
2- O Poder só é utilizado conforme as necessidades;
3- O Poder pode ser utilizado para seu próprio benefício, desde que ao agir desta forma não prejudique nada nem ninguém;
4- Não é sábio aceitar dinheiro para utilizar o Poder, pois ele rapidamente controla o que recebe. Não seja como os de outras religiões;
5- Não utilize o Poder por motivo de orgulho, pois isto desvaloriza os mistérios da Wicca e da magia;
6- Lembre-se sempre de que o Poder é um dom sagrado da Deusa e do Deus, e não deve jamais ser mal usado ou abusado.


E como uma arte sagrada a Wicca também tem os seus objetivos a serem seguidos que ajudarão o praticante a se manter no caminho certo.
Objetivos de um(a) bruxo(a)

1- Conheça a si próprio;
2- Conheça sua Arte (Wicca);
3- Aprenda;
4- Aplique seus conhecimentos com sabedoria;
5- Atinja o equilíbrio;
6- Mantenha suas palavras em boa ordem;
7- Mantenha seus pensamentos em boa ordem;
8- Celebre a vida;
9- Sintonize-se com os ciclos da Terra;
10- Respire e alimente-se corretamente;
11- Exercite o corpo;
12- Medite;
13- Honre a Deusa e o Deus.

Comentários:

Postar um comentário

O comentário dos leitores, faz com que o Blog esteja em movimento.

an�ncio-texto

 
Storm Sazonal © Copyright | Template By Mundo Blogger |