Projeção Astral III - Como fazer, e porque fazer...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Antes de mais nada, quero dizer que o que eu mostro aqui é uma pequena ponta do iceberg, existe muito mais conhecimento e evolução que só vocês mesmos podem perseguir, construindo esse conhecimento sozinhos. O que eu estou fazendo aqui é uma orientação a quem nunca fez projeção astral, quem quer aprender um pouco mais, ou quem já faz, mas não sabe aspectos mais relevantes.
  Dessa vez eu vou estruturar o post em tópicos, para facilitar a compreensão (sei que os anteriores foram de difícil entendimento, mas foi a forma mais simples que achei de explica-los e jamais quero correr o risco de subestimar o que vocês podem ou não aprender). Então vamos lá!
I.   O que é Projeção Astral? 
           Basicamente, é a capacidade que todo ser humano tem de projetar sua consciência para fora do corpo físico. Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo das doutrinas ou correntes de pensamento que a mencionem: viagem astral (Esoterismo), projeção astral (Teosofia), experiência fora do corpo (Parapsicologia), desdobramento, desprendimento espiritual ou emancipação da alma (Espiritismo), viagem da alma (Eckancar), projeção do corpo psíquico ou emocional (Rosacruz), projeção da consciência (Projeciologia) etc.

II. A Projeção Astral é involuntária? 
          A projeção Astral pode ser voluntária ou involuntária. Na projeção involuntária, a pessoa sai do corpo sem querer e não entende como isso aconteceu. Geralmente, a pessoa se deita e adormece normalmente. Quando desperta, descobre que está flutuando fora do corpo físico, nas proximidades deste ou à distância, em locais conhecidos ou desconhecidos. Em alguns casos, a projeção ocorre antes mesmo da pessoa adormecer. Na maioria das projeções involuntárias , a pessoa projetada observa seu corpo físico deitado na cama e fica assustada, imaginando que está desencarnada. Alguns projetores ficam tão desesperados que mergulham no corpo físico violentamente, na ânsia de escapar daquela situação estranha. Outros pensam que estão vivendo um pesadelo e procuram desesperadamente acordar seu corpo físico. Muitos sonhos de vôo e de quedas estão relacionados diretamente com a movimentação do corpo astral durante a projeção. Em contrapartida a essas projeções involuntárias, existem as projeções voluntárias, nas quais a. pessoa tenta sair do corpo pela vontade e consegue. Nesse caso, o projetor comanda o desenvolvimento da experiência e está totalmente consciente fora do corpo; pode observar seu corpo físico com tranqüilidade; viajar à vontade para lugares diferentes no plano físico ou extrafísico; encontrar com outros projetores ou com entidades desencarnadas. Pode voar e atravessar objetos físicos, entrando no corpo físico à hora que desejar. Na Wicca, assim como em outros ramos exotéricos, fazemos a projeção voluntária para buscar experiências espirituais de aprendizagem entre outros objetivos.

III. O que é cordão de prata e qual sua ligação com a projeção astral? 
          O cordão de prata é um apêndice energético que liga o corpo físico ao corpo astral durante a projeção. Esse interfluxo energético mantém os dois veículos de manifestação em relação direta, independentemente da distância em que o corpo astral estiver projetado. Enquanto os dois corpos estão próximos, o cordão é como um cabo grosso. À medida que o corpo astral se afasta das imediações do corpo físico, o cordão torna-se cada vez mais fino e sutil. Um dos medos básicos dos iniciantes é o de que o cordão energético venha a se partir durante a projeção, acarretando, assim, a morte do corpo físico. Tal medo é infundado, pois isso não acontece. O vigor e a elasticidade do cordão de prata são incalculáveis. Por mais longe que o projetor estiver, o cordão de prata sempre o trará de volta para dentro do corpo físico. Também é impossível o projetor se perder fora do corpo ou não quererer voltar mais ao físico. Para voltar, basta pensar firmemente no seu corpo físico e o retorno se dará automaticamente. O cordão de prata possui uma espécie de automatismo subconsciente que funciona independentemente da vontade do projetor e atrai o corpo astral de volta para o físico, quer ele queira voltar ou não. O interfluxo de energias através do cordão de prata gera uma ligação íntima e direta entre o corpo astral projetado e o corpo físico abandonado. Se surgir alguma perturbação física no ambiente onde repousa o corpo físico, o corpo astral será imediatamente atraído pelo cordão de prata para dentro dele. É nesse instante que muitos projetores têm a sensação de queda e acordam assustados no corpo físico. Isso é chamado de "repercussão física" e pode ocorrer de maneira suave ou abrupta, dependendo da distância e da velocidade com que o corpo astral for atraído de volta para o corpo físico. O projetor também não deve recear que alguma entidade desencarnada se aposse de seu corpo físico, abandonado durante a projeção. Isso é impossível, devido à ação dessa faixa de atividade do cordão de prata, que mantém o corpo físico isolado de qualquer interferência extrafísica obsessora.

IV. Só quem pode fazer Projeção Astral é quem é wiccano? Não, claro que não! A projeção ocorre independentemente de idade, sexo, credo político ou religioso, raça, grau de cultura e nível de evolução. É uma capacidade parapsíquica inata em todos os seres humanos. Não pertence a nenhum mestre, doutrina ou instituição. É um patrimônio psíquico de cada cidadão do universo, que deve ser desenvolvido e dinamizado para melhor auxiliar as consciências em seu processo de crescimento e evolução. É uma ferramenta parapsíquica que pode ajudar as consciências a alcançar a maturidade espiritual. A projeção é o fenômeno parapsíquico mais abrangente e prático de todos, pois coloca os planos extrafísicos ao alcance do projetor que, através da experiência pessoal direta, adquire informações novas e reformula conceitos antigos, manifestando-se com mais coerência e racionalidade. A projeção renova o projetor, pois o contato direto com realidades mais avançadas o estimula a ter um desempenho mais produtivo.

V. Quantos tipos de Projeção existem? Três,  que a saber, são:

PROJEÇÃO CONSCIENTE – É aquela na qual o projetor sai do corpo e mantém a sua consciência lúcida durante todo o transcurso da experiência extracorpórea.
PROJEÇÃO SEMICONSCIENTE – É aquela na qual a lucidez da consciência é irregular e o projetor fica sonhando fora do corpo, totalmente iludido pelas idéias oníricas
PROJEÇÃO INCONSCIENTE - É aquela na qual o projetor sai do corpo totalmente inconsciente. É um sonâmbulo extrafísico. Infelizmente, a maioria dos encarnados está nessa situação. Você pode toda noite ter uma projeção astral, sem que jamais se dê conta disso.

VI. Eu posso fazer projeção astral sem nenhum objetivo? Só para ver como é ou dar um passeio por outro lugar? Sim e não. A projeção astral possui muitos aspectos envolvidos. Sair do corpo não significa fugir da vida e nem das justas lutas do dia-a-dia. Nem se trata também, como muitas pessoas ingênuas pensam, de fazer "turismo espiritual" no "Além" ou de simplesmente dar uma voltinha no "Astral". Os aspirantes a projetores conscientes devem ter a noção do que é uma experiência fora do corpo e as implicações físicas e extrafísicas de tal desenvolvimento. Transitar conscientemente pelos inúmeros distritos extrafísicos exige do projetor consciente um alto grau de universalismo (mente aberta), de cosmoética (ética espiritual), de altruísmo desinteressado (um dos objetivos básicos da projeção é a prestação de assistência extrafísica) e principalmente ter uma força de vontade inquebrantável, que o motive continuamente a despertar positivamente suas faculdades espirituais latentes. Então tenham sempre responsabilidade e cuidado ao fazerem suas projeções astrais conscientes.

VII.  O que é um amparador extrafisico? Esse conceito é mais visto em denominações mais espiritas e orientais, porém muitas pessoas tem vivenciado isso. O amparador nada mais é do que os espíritos desencarnados, amigos do projetor, que o ajudam na projeção. São os chamados guias espirituais, benfeitores espirituais, protetores astrais, guardiões extrafísicos, mentores espirituais, mestres extrafísicos etc. No caso especifico de religiões pagãs como a wicca nós temos por concepção de que algum deus ou deusa é nosso protetor astral. Durante toda a projeção, os amparadores estão presentes, assistindo e orientando o projetor, mesmo que ele não os perceba. Na maioria das vezes, eles ficam invisíveis e intangíveis ao projetor. A projeção em que o amparador ajuda o projetor a sair do corpo é denominada de "projeção assistida".

  Espero que esses tópicos tenham dado a vocês uma melhor noção de o que é de fato a projeção astral, visto isso, vamos para as técnicas projetivas para uma projeção astral consciente. Primeiro de tudo, é importante que vocês já pratiquem e tenham um certo domínio da meditação, porque ela irá propiciar a calma e a sensação de paz tão necessária quando estiverem projetados no plano astral. Também é importante que vocês estejam com um equilíbrio energético, se vocês leram sobre o chakras sabem o que fazer. Vou descrever aqui uma técnica simples, para que vocês comecem a projeção de uma forma segura para lhes dar maior segurança nas próximas projeções. Essa projeção não terá nenhum intuito espiritual, será apenas um treino para quem ainda está aprendo a se projetar conscientemente, como acabo aqui essa parte da projeção astral, em algum post próximo de esbat ou sabbat eu colocarei uma técnica de uma projeção astral guiada com objetivos espirituais.

COMEÇANDO A PROJEÇÃO

Condições Psicofísicas Preliminares
ISOLAMENTO: procure realizar suas experiências sozinho, isolado em um ambiente que lhe seja cômodo e confiável, sem riscos de perturbação.
POSIÇÃO DO CORPO FÍSICO: a melhor posição para a projeção consciente é o decúbito dorsal, com os braços estendidos ao longo do corpo, as palmas voltadas para baixo e as pernas entreabertas.
SALIVAÇÃO: para evitar o excesso de salivação, use a técnica dos iogues: encoste a ponta da língua suavemente no palato anterior (céu da boca), por trás dos dentes superiores.
OLHOS: feche os olhos como se fosse dormir.
ALIMENTAÇÃO: evite a ingestão de alimentos densos pelo menos duas horas antes de deitar. Evite também a ingestão de bebidas e alimentos mais diuréticos.
RESPIRAÇÃO: respire profunda e tranqüilamente, sempre pelo nariz. Evite a respiração toráxica. O ideal é a respiração diafragmática. Procure criar o hábito de assoar o nariz antes de deitar-se, a fim de desobstruir as fossas nasais e deixar a respiração livre.
BANHO: é sempre positivo tomar banho antes de realizar os exercícios projetivos.
COBERTAS: evite o excesso de cobertas sobre seu corpo físico.
OBJETOS: evite deitar com objetos anexados ao seu corpo físico como: anel, brincos, óculos, relógios etc.
ILUMINAÇÃO: o ambiente deve estar na penumbra.
SILÊNCIO: o ambiente deve ser silencioso. Entretanto, uma música calma é útil para a exteriorização, pois tem um efeito sedativo sobre o projetor.
Exercício P.E.S.
1. Isolar-se completamente em uma habitação fechada, a fim de evitar surpresas, como a de alguém que entre bruscamente;
2. Fazer com que o lugar fique bem pouco iluminado para evitar que afete a vista e produza distração;
3. Deite-se comodamente, evitando roupas apertadas ou qualquer outro motivo de pressão sobre o corpo;
4. Relaxar o corpo ao máximo, fazendo com que mentalmente sinta-se um adormecimento a partir dos pés, logo após as pernas, depois o corpo, as mãos e finalmente a cabeça. Quando se faz isto devidamente, produz-se um adormecimento geral, quase sempre induzindo ao sono natural, fazendo com que seja, nos primeiros intentos, o final do exercício.
Deve-se aprender a deter o sono natural precisamente neste ponto, sem abandonar, no entanto, o relaxamento geral, ou seja, permanecer consciente de tudo o que se está fazendo;
5. Pôr para trabalhar a imaginação. Visualizar seu interior, isto é, o corpo astral ou etérico, começando a se levantar, desprendendo-se do corpo físico.
Não se deve ser demasiado ambicioso e querer alcançar tudo nos primeiros exercícios, nem sequer em curto tempo; pelo contrário, o praticante deve se conformar com pequenos avanços a cada vez e isto deve servir para lhe dar confiança e segurança.
A princípio, de maneira geral, com os primeiros resultados positivos, sente-se muito medo e até há pessoas que suspendem completamente os exercícios. Há outras, porém, que o seguem com entusiasmo, à medida que comprovam que pouco a pouco o ´desprendimento´ está sendo maior, mais notável e mais agradável, deixando clara consciência do que está sucedendo. Assim, chega o momento em que, de certa altura, o praticante vê seu próprio corpo físico que jaz sobre a cama ou lugar em que esteja deitado.
Ao persistir no exercício com paciência, se chegará ao ponto em que o corpo astral se põe de pé em algum lugar perto da cama, e daquele ponto observa seu corpo adormecido.
Quando já se tem maior domínio, o corpo astral pode ir, por exemplo, até a janela e olhar para a rua, transmitindo suas observações ao corpo físico, para que fiquem no consciente e então possa recordar sem dificuldade.
Para chegar a este efeito avançado, deve-se começar por coisas simples como ver no interior de alguma coisa, por exemplo, de um móvel. Uma vez alcançado isto, já se pode atravessar a parede, sempre lentamente, até sair do outro lado e ver o que há, para logo regressar ao corpo.
Tudo isto, que à primeira vista parece ser mera ficção, é perfeitamente possível, mediante o correspondente treinamento. Sem considerar o êxito que com isto se possa ter, os exercícios servem de muito para disciplinar a mente e desenvolver o interesse, ou pelo menos a curiosidade, que finalmente conduzirá ao estudo".


Comentários:

Postar um comentário

O comentário dos leitores, faz com que o Blog esteja em movimento.

an�ncio-texto

 
Storm Sazonal © Copyright | Template By Mundo Blogger |