Elemento III - Fogo...

sábado, 26 de janeiro de 2013

ELEMENTO: FOGO 
Direção Cardeal: Sul
Regência: Energia, espírito, calor, chama, sangue, seiva, vida, vontade, cura e destruição, purificação, fogueiras, lareiras, chamas de velas, sol, desertos, vulcões, erupções, explosões.
Hora: Meio dia
Estação: Verão
Cores: Vermelho, dourado, carmesin, laranja
Signos: Áries, Leão, Sagitário
Ferramentas: Turíbulo, bastão
Espírito: Salamandras dirigidas por seu Rei Djinn
Nome do Vento: Notos
Sentido: Visão
Jóia: Opala
Incenso: Olíbano
Plantas: Hibisco, urtiga, cebola, papoulas vermelhas
Árvore: Amendoeira em flor
Animais: Leões, cobras, cavalos
Deusas: Brígida, Hestia, Pele, Vesta
Deuses: Agni, Héfaistos, Hórus, Prometeus, Vulcano


FOGO...

O terceiro grupo de elementais são as Salamandras, ou espíritos do fogo, que vivem no éter atenuado e espiritual que é o invisível elemento do fogo. Sem elas, o fogo material não pode existir; um fósforo não pode ser aceso e nem a pólvora produzirá suas chispas. O homem é incapaz de se comunicar adequadamente com as Salamandras, pois elas reduzem a cinzas tudo aquilo que se aproxima. Muitos místicos antigos preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial e assim formar em seus rolos a figura de uma Salamandra, podendo assim sentir a sua presença. MuitasSalamandras são vistas na forma de bolas ou línguas de fogo correndo através dos campos ou irrompendo nas casas. Para muitos aqui no Brasil, costuma-se chamar estas aparições de "fogo-santelmo". Mas, a maioria dos místicos afirma que as Salamandras são seres gigantes, imponentes e flamejantes em roupas fluídas, com uma armadura de fogo. Elas são os mais poderosos dos elementais e têm como seu regente um magnifíco espírito flamejante chamado Djim, terrível e aterrorizante na sua aparência. Os antigos sábios sempre foram advertidos para manter-se a distância delas, pois os benefícios derivados do seu estudo freqüentemente não eram proporcionais ao preço que se pagava por eles. Elas possuem especial influência 
sobre as criaturas de temperamento ígneo e tempestuoso. Tanto nos animais como no homem, as Salamandras trabalham através da natureza emocional por meio do calor corpóreo, do fígado e da corrente sanguínea. Sem sua assistência, não haveria calor. 



Comentários:

Postar um comentário

O comentário dos leitores, faz com que o Blog esteja em movimento.

an�ncio-texto

 
Storm Sazonal © Copyright | Template By Mundo Blogger |